ARCON participa de ação de cidadania em Salinópolis

Enviado por ascom em qui, 12/05/2022 - 11:31

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) participou no último sábado, (07/05) da ação de Cidadania promovida pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), no município de Salinópolis, nordeste paraense.

Cerca de mil moradores   tiveram   acesso aos serviços oferecidos na ação de Cidadania realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Dr Miguel de Santa Brígida em Salinópolis. Foram ofertados serviços de emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento, carteiras de trabalho e previdência social digitais, além de atendimentos médicos em várias especialidades.

A equipe da Ouvidoria da ARCON-Pa prestou os serviços à população, orientando esclarecendo dúvidas acerca dos direitos e deveres dos usuários no transporte público intermunicipal no Estado do Pará. As principais dúvidas dos usuários foram relacionadas com emissão de carteiras de deficientes, como ter acesso a meia passagem estudantil (interpass), e sobre o direito da gratuidade.

A próxima ação de Cidadania será realizada neste fim de semana, 14 e 15/05, no município de Marituba, com a presença da ARCON.