dreamfilm

Arcon-PA inaugura sala de atendimento de Ouvidoria no Terminal Rodoviário de Belém

Desde a última terça- feira (8), os usuários do transporte intermunicipal de passageiros contam com um novo espaço da Ouvidora da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), no terminal rodoviário de Belém. Uma sala ampla, climatizada, preparada para dar maior conforto e privacidade ao cidadão-usuário que necessitar de atendimento.

A nova sala de atendimento da Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 19h30; e aos sábados das 07h30 às 13h.

As atividades de Ouvidoria da Arcon-PA são destinadas a prestar informações e intermediar soluções nos conflitos entre usuários e prestadores de serviços públicos, visando a melhoria da qualidade desses serviços. A Ouvidoria pode ser utilizada pelo cidadão-usuário para solicitar informações, denunciar, elogiar, criticar e registrar reclamações sobre os serviços regulados pela Agência.

“O setor de Ouvidoria da Arcon-PA tem como característica a excelência no atendimento aos usuários e operadores. Mais do que isso, por se tratar do maior terminal de passageiros do estado do Pará, diariamente circulam milhares de pessoas vindas de todos os locais do estado, muitas delas que estão viajando pela primeira vez, em razão disso é de fundamental importância colocar à disposição um espaço com condições suficientes para atender esse público”, celebra o diretor geral da Agência, Bruno Guedes.

Para o diretor de controle financeiro e tarifário, José Croelhas, “a importância desse espaço é que ele amplia significativamente o acesso da população à informação facilitando que essa mesma população contribua com suas críticas para o aperfeiçoamento contínuo dos serviços, bandeira soberana da Arcon-PA”.

Franci Augusta, moradora do município de São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, foi em busca de informações sobre meia passagem intermunicipal para os filhos, aprovou o atendimento. “Foi ótimo, bem esclarecedor. Eu sempre venho até o Terminal porque minha filha faz fisioterapia em Belém e resolvi passar para tirar essa dúvida. Recomendo o atendimento”, disse.

O diretor de normatização e fiscalização da Arcon-PA, Karim Zaidan, avalia que “quem ganha é o usuário que agora conta com um espaço confortável e de qualidade no atendimento da Ouvidoria, importante para todos, Agência, servidores, Sinart [Sociedade Nacional Apoio Rodoviário Turístico], que administra o Terminal Rodoviário de Belém e, principalmente, os passageiros que utilizam o serviço”.

Além da sala no Terminal Rodoviário de Belém, os usuários do transporte intermunicipal também têm à disposição um posto de atendimento da Ouvidora no Terminal Hidroviário de Belém, o atendimento via telefone, pelo 0800 091 1717, e os canais de comunicação digital, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., e do site da Arcon-PA.

Texto: Lourdes Cezar e Vanessa Pinheiro - Ascom/ Arcon
Fotos: Vanessa Pinheiro - Ascom/ Arcon