Fórum Permanente do Transporte Intermunicipal de Passageiros retoma discussões sobre portos clandestinos

Fórum Permanente do Transporte Intermunicipal de Passageiros retoma discussões sobre portos clandestinos

Dando continuidade às ações conjuntas do Fórum Permanente do Transporte Intermunicipal…

Operação Final de Ano da Arcon-PA é encerrada com dois mil veículos abordados

Operação Final de Ano da Arcon-PA é encerrada com dois mil veículos abordados

No período de festas, a Agência de Regulação e Controle de…

Operação combate clandestinidade em portos e no transporte intermunicipal de passageiros

Operação combate clandestinidade em portos e no transporte intermunicipal de passageiros

Oito notificações feitas a embarcações que praticam o transporte intermunicipal…

Arcon tem posto de atendimento na Estação Cidadania do shopping Bosque Grão Pará

Arcon tem posto de atendimento na Estação Cidadania do shopping Bosque Grão Pará

A emissão de documentos como carteira de identidade, carteira de…

Novo posto de atendimento da Arcon começa a funcionar na Estação Cidadania Marabá

Novo posto de atendimento da Arcon começa a funcionar na Estação Cidadania Marabá

O posto de atendimento da Agência de Regulação e Controle…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

 

 

Usuários contam com venda de passagens para o Marajó pela internet

Os usuários do transporte hidroviário em Belém passam a contar com mais facilidades e comodidade no momento da compra de suas passagens, em especial para o arquipélago do Marajó. Essa compra agora pode ser feita também pela internet.

A empresa Henvil, que tem o serviço de ferry boat entre Belém e o porto Camará, em Salvaterra, lançou em seu site www.henvil.com.br o sistema de compras on line de passagens, neste aplicativo https://www.xsl.com.br/app/henvil/. Essa era uma antiga reivindicação dos usuários e moradores do arquipélago do Marajó, e cuja implementação foi intermediada pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA).

Já a empresa Expresso Tapajós, que faz a linha direta entre Belém (Terminal Hidroviário de Belém) e os portos de Soure e Salvaterra, além de oferecer compras de passagem on line no site http://www.tapajosexpresso.com.br, agora passa o oferecer no aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vortigo.tapajos a compra da passagem (com lugar marcado) e um catálogo de filmes que podem ser assistidos por meio do wi-fi da embarcação.  

 

Texto: Dedé Mesquita/ Ascom-Arcon

Foto: Carlos Sodré/ Agência Pará 

Comissão de trabalho sobre arrecadação e regulação econômica é instalada na Arcon-PA

Um grupo fixo de servidores que vai trabalhar o realinhamento dos fluxos administrativos, voltados à arrecadação dentro da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), foi instalado oficialmente na manhã desta quarta-feira, 18, em cerimônia interna na sede da Agência.

O grupo foi criado pela portaria n° 003/2017, publicado no último dia 4, no Diário Oficial do Estado, e foi instalado em cerimônia presidida pelo diretor geral da Arcon, Bruno Guedes. Além de Bruno, esse momento teve também a participação do diretor de Controle Financeiro e Tarifário, José Croelhas, assim como dos servidores efetivos que integram o grupo que são Carlos Alexandre Abati (presidente), Letícia Maria Vieira Cavalcante, Marcelo Cesar do Nascimento Ramos e Gerson Antônio José Lisboa.

O grupo vai buscar a racionalização dos procedimentos que amplie o controle e agilize respostas de demandas da Agência. E também vai trabalhar uma maior eficiência do sistema operacional, visando acompanhar melhor o desempenho econômico-financeiro dos operadores, assim como a própria sustentabilidade da Arcon, e como essas ações possam buscar desenvolvimento de estudos e trabalhos técnicos que tornem mais realistas as tarifas dos serviços outorgados pela Agência.

Entre outras demandas que o grupo passa a ter responsabilidade está a realização de estudos sobre outorga e eficiência dos serviços delegados, assim como deverá acompanhar a evolução da demanda dos serviços regulados, visando identificar e antecipar investimentos em sua expansão.

Segundo José Croelhas, trata-se de um momento histórico que passa a garantir robustez e suporte técnico à diretoria. “Esse grupo vai subsidiar à Diretoria de Controle Financeiro e Tarifário que essa diretoria cumpra com suas legais atribuições, focando na busca da necessária e inadiável melhoria dos serviços públicos oferecidos pela Agência", complementou José Croelhas.

O diretor geral da Arcon/PA, Bruno Guedes, considera que a Arcon tem a estrutura e a expertise dos servidores, e que isso é de suma importância para o trabalho que será desenvolvido pelo grupo constituído. “Precisamos colocar essa estrutura na prática, o que vai possibilitar não só a melhoria do serviço, mas também a celeridade na informação entre Agência e o público dela”, finalizou.

Texto e fotos: Dedé Mesquita

Arcon-PA convoca candidatos aprovados na fase final do Processo Seletivo Simplificado

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), seguindo o cronograma do Processo Seletivo Simplificado Para Contratação Temporária, aberto no Edital nº 001/ 2016, publicou nesta quarta-feira (18) o resultado de recursos da fase de análise curricular e entrevista, a classificação final e homologação dos candidatos aprovados, e a convocação dos candidatos selecionados.

Os candidatos aprovados têm um prazo de 48 horas, ou seja, até o dia 20 de janeiro, para se apresentarem na sede da Agência, à Rua dos Pariquis, número 1905, para que sejam realizados os procedimentos de celebração da contratação em caráter temporário.

O Processo Seletivo Simplificado Para Contratação Temporária teve as inscrições de 27 a 29 de dezembro de 2016 e foi realizado em duas fases: a primeira de inscrição e a segunda de análise curricular e entrevista. Foram ofertadas duas vagas para o cargo de Auxiliar em Regulação de Serviços Públicos e uma para Controlador de Serviços Públicos.

Arcon-PA disponibiliza classificação final e homologação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), seguindo o cronograma do Processo Seletivo Simplificado Para Contratação Temporária, aberto no Edital nº 001/ 2016, publicou nesta quarta-feira (18) a classificação final e homologação dos candidatos aprovados para os cargos de Controlador de Serviços Públicos e Auxiliar em Regulação de Serviços Públicos.