Arcon participa da Gincana Solidária Servidor Doador no Hemopa

Enviado por Anônimo (não verificado) em seg, 18/10/2021 - 16:05

 

Com o objetivo de restabelecer o estoque do banco de sangue da Fundação Hemopa, os   servidores da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) participaram, na manhã desta terça-feira, 23, da gincana Instituição Cidadã – Servidor Doador. A Arcon-Pa está entre os órgãos públicos estaduais, que recebeu um código no cadastro do Hemopa para colaborar com a aumento   das bolsas de sangue do Hemocentro. 

Para o servidor, Edmilson Souza, Gerente da Ouvidoria da ARCON-Pa, essa campanha precisa ser abraçada por todos que podem realizar esse gesto de solidariedade com as pessoas que precisam. “É uma satisfação saber que este ato pode salvar vidas. Estou feliz por estar ajudando alguém que vai precisar de sangue com esta doação, pois minha mãe já precisou e foi atendida. É uma gratidão enorme ”, revela Edmilson.

Brenda Brito, Agente Pública de Controle da Arcon-Pa, participou da Gincana e aprovou a ação. “Estou doando pela primeira vez, não doeu nada e bem foi rápido. Espero colaborar em outras campanhas, que esta iniciativa seja adotada sempre pelos servidores da Arcon-Pa”, comenta Brenda. 

A diretoria administrativa da Arcon-Pa, propagou a Gincana previamente na sede do órgão estadual distribuindo o código de doador aos servidores mobilizando a todos para o ato de solidariedade.  A mobilização com os órgãos públicos do Estado pretende aumentar o número de bolsas de sangue do Hemopa, encerra hoje (23), e o resultado da Gincana será divulgado no próximo dia 25, no Dia Nacional do Doador de Sangue.