Início » Noticia » Arcon orienta sobre cuidados com higienização dos transportes públicos

Arcon orienta sobre cuidados com higienização dos transportes públicos

Equipes de fiscalização da Agência de Regulação Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) estão mobilizadas para orientar as empresas operadoras do transporte público intermunicipal no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Nesta quinta-feira, 19, os fiscais realizaram um trabalho de conscientização das empresas operadoras nos portos e terminais hidroviários e rodoviários de todo o Estado, em cumprimento as determinações do decreto governamental que trata sobre os cuidados com higienização no transporte público.

Seguindo as medidas de enfrentamento no âmbito do Estado do Pará, a Arcon expediu Portaria em vigor a partir de hoje (19), que determina às empresas que seja realizada a cada conclusão de trajeto da viagem, a higienização de bancos, pisos e corrimãos dasembarcação ou ônibus, e que seja disponibilizado o álcool gel para o uso dos passageiros. “As equipes de fiscalização estarão atuando de forma ostensiva para o cumprimento das exigências sobre os cuidados com higienização no transporte intermunicipal com o intuito de evitar o contágio do Coronavírus entre os passageiros ”, explica Eurípedes Reis diretor-geral da Arcon.

Os fiscais estão   distribuídos em duas frentes de trabalho em Belém, nos terminais rodoviário e hidroviário.  Além da capital e região Metropolitana, a Arcon também estará com fiscais intensificando as ações nos   municípios de   Barcarena, Castanhal, Marabá, Altamira, Santarém, Itaituba, Breves e Salvaterra, e equipes volantes circulando pelas demais regiões do Estado.

“Neste primeiro dia de aplicação das determinações da Portaria, os fiscais estão orientando e informando sobre as medidas de higienização, mas a partir de amanhã, sexta-feira, 20, a fiscalização irá   aplicar as penalidades cabíveis para os casos de desobediência”, reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.