Início » Noticia » Arcon cobra higienização dos transportes intermunicipais no combate ao Coronavírus

Seguindo as medidas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus no âmbito estadual, as equipes da fiscalização da Arcon realizaram nesta sexta-feira, (20), uma ação ostensiva nos Terminais Rodoviário e Hidroviário  de Belém, e nos portos no interior do Estado. Os fiscais vistoriaram as embarcações e ônibus intermunicipais para conferir e exigir das empresas operadoras o cumprimento do decreto governamental que determina o reforço na higienização a cada conclusão de trajeto, e o uso do álcool em gel entre os passageiros para evitar o contágio.

As equipes estão atuando com rigor em todos os horários das viagens intermunicipais, sendo cabíveis aplicação de multas para os casos de descumprimento pelas empresas. “Essas medidas de higiene, precisam ser adotadas a prevenção dos usuários contra o novo Coronavírus (Covid-19), hoje (20) estamos exigindo que as empresas operadoras sigam os cuidados na higienização para enfrentarmos esta pandemia e preservar a saúde dos usuários”, esclarece Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

A passageira Claúdia Souza   comenta que o momento é preocupante, e considera fundamental os cuidados com a higienização no transporte, assim como de todos o cidadão e dos demais estabelecimentos da sociedade. "Esta ação de fiscalização é necessária, pois a pandemia está aí, sabemos dos riscos e precisamos ter consciência de adotar os hábitos de higiene", revela Claudia.

Em viagem para Tracauateua, nordeste do Estado, a passageira Maira Ivonete não se incomodou em aguardar alguns minutos até a saída do ônibus que passava por higienização. “Eu fico mais tranquila vendo estas ações para evitar o contágio do Cornonavíruis, pois sabemos que é uma doença perigosa, portanto a higienização do transporte intermunicipal é fundamental, e deveria ser adotada nos coletivos que circulam em Belém também”, declara Maria Ivonete.

Pela   manhã, os transportes intermunicipais fiscalizados seguiam as recomendações sobre os cuidados na higienização dos veículos. Israel Santiago, gerente comercial de uma das empresas operadoras afirma que a limpeza foi intensificada. “Estamos reforçando as ações de higienização, desde o momento em que o carro sai da garagem até a chegada nos terminais. E aqui no terminal, os funcionários estão atentos para fazer o reforço na higienização nos veículos a cada viagem”, garante Israel.