Início » Noticia » Arcon cadastra estudantes para o interpass em Concórdia do Pará

Arcon cadastra estudantes para o interpass em Concórdia do Pará

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem IntermunicipaI (Cogmep), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corcdódia do Pará  e  as instituições de ensino técnico e superior  estão realizando o cadastramento dos estudantes de nível superior para a emissão da carteira da meia passagem intermunicipal, o interpass. O cadastro inicia nesta sexta-feira, (13), e se estende até domingo, dia 15 de março, na sede da prefeitura de Concórdia do Pará.

"O estudante que tem interesse em receber a carteira interpass precisa se dirigir ao local de cadastramento com a documentação exigida para garantir o benefício da meia passagem intermunicipal. Com o interpass, o estudante passa a contar com um  desconto de 50% no valor da passagem nas viagens  entre os municípios para realizar seus estudos. O benefício é concedido aos estudantes de nível  técnico e superior, abrangendo também  aos  matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado”, informa Edmilson Souza, gerente do grupo técnico da ouvidoria da ARCON.

Para emissão do documento, o aluno deve realizar o cadastro e levar os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia.

A estudante universitária, Elayane Caroline cursa Ciências Contábeis numa faculdade em Castanhal, por isso está  contente  com a oportunidade  de obter  a carteira do Interpass, e  ter direito a redução dos gastos com o transporte intermunicipal. “Eu passo por duas cidades, numa viagem longa até chegar a faculdade onde estudo em Castanhal, pra mim será uma economia importante que vai me ajudar a dar continuidade nos estudos”, revela Elayane.

Serviço: Para obter informações sobre o processo de cadastramento para retirar o interpass estudantil, o aluno pode entrar com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem  pelo  telefone:  3246.7820, ou ainda através do call Center da Arcon no 08000911717.